Reciclar é Assim

30 de Maio de 2019
Reciclar é Assim

Depois de uma campanha muito bem sucedida, que visava a poupança de água no Município de Fornos de Algodres, e de onde nasceu o Mondeguinho, um menino curioso e brincalhão, surgiu a necessidade de alargar a mensagem ambientalista a outras áreas.
Desta vez, o Mondeguinho foi o responsável por dar dicas sobre reciclagem e mostrar que esta é uma prática simples, ecológica e natural!
No filme “Mondeguinho e o tesouro da Água”, o herói foi muito bem recebido por toda a população de Fornos de Algodres, com quem criou imediatamente uma grande empatia, abrindo caminho para um papel de mensageiro de boas práticas ambientais. Foi nesse sentido que a sistema4, agência de comunicação de Leiria, criou a nova campanha que visa sensibilizar para a importância da reciclagem, recorrendo, novamente, à mascote para fazer chegar a mensagem ao público.
A campanha, cujo claim é “RECICLAR É ASSIM”, contempla desdobráveis e standups, para distribuir pelas escolas, e ecopontos móveis, que irão circular pelos principais eventos do concelho, com um carácter essencialmente sensibilizador. A imagem é simples e divertida e o tom da comunicação é muito acessível e direto.

toTop