Advogado de formação e CEO da TTO, uma empresa ligada ao ramo dos moldes, de profissão, é na música que Hugo Ferreira se sente verdadeiramente realizado.
Com milhares de discos primorosamente arrumados nas prateleiras de casa, o Hugo tem um amor desmedido pela música e “Melómano” podia, perfeitamente, ser o seu segundo nome.
Ainda no secundário, a música começou a moldar-lhe o futuro e cedo percebeu que a música seria a sua vida. Através da associação de estudantes, iniciou o projeto de uma Rádio Escola e, logo começou a canalizar todas as suas energias para que o seu percurso académico passasse por Coimbra, na esperança de vir a integrar a RUC, Rádio Universidade de Coimbra, que era já uma referência para si. Assim foi, e ali liderou alguns programas de rádio, durante os 7 anos em que estudou na Universidade de Direito. Quando terminou o curso e abandonou a RUC para regressar a Leiria, estava bastante mais rico e trazia na bagagem muitos sonhos, que tem conseguido materializar, sempre com uma boa dose de foco, empreendedorismo e alguma loucura.
Aproveitando o facto de Leiria ser uma cidade pequena e dos atores culturais se cruzarem facilmente e acabarem por se conhecer bem, o destino quis que o Hugo integrasse a FADE IN, Associação de Acção Cultural, e estivesse envolvido no projeto ZUS!, que viu nascer bandas como os Nice Weather for Ducks, os First Breath After Coma, a Surma ou os Whales.
Hoje, o Hugo Ferreira é reconhecido como uma das pessoas que mais faz pela música e cultura em Leiria, especialmente graças ao projeto Omnichord Records, que nasceu em 2012, e que, atualmente, além de representar diversos artista carregados de autenticidade, é reponsável por projetos culturais paralelos como “A Música dá Trabalho”, “Nascentes” e tantos outros.
Em https://omnichord.pt/ podem ficar a conhecer melhor o trabalho do Hugo Ferreira na Omnichord Records.