Luis silvério & Filhos

Fomos convidados para trabalhar a imagem e comunicação da Luís Silvério & Filhos, S.A., líder nacional no setor da transformação e comercialização de peixe, com sede e origem na Nazaré e com extensões em Lisboa e Peniche.

Há mais de 30 anos a operar no mercado nacional e internacional, a Luís Silvérios & Filhos preparava-se para dar um passo decisivo, com uma nova unidade fabril, localizada em Valado dos Frades e com capacidade para aumentar significativamente a produção e exportação. Perante esta nova realidade, a estratégia de comunicação da empresa teria, necessariamente, de ser redefinida lado a lado com uma nova identidade corporativa.

Foi lançado um concurso aberto a várias agências e ateliers de design, que nos elegeu como a aposta certa para o futuro do marketing, comunicação e design do novo projeto empresarial.

Com o imperativo de não abandonar por completo o património gráfico da empresa e mantendo os seus valores de tradição, conhecimento e inovação, vestimos o oleado e deitámos mãos à obra.
O processo criativo teve início com a reformulação da identidade visual, que transmite, agora, mais modernidade, sem perder as suas bases, seja nas cores predominantes, seja na essência do ícone, com o peixe em primeiro plano e a proa do barco a manter a ligação à terra que viu nascer o projeto, a Nazaré.
Aprovada a nova identidade gráfica, passámos para a fase seguinte, de renovação e desenvolvimento articulado de todos os suportes de comunicação, num exigente exercício de re-branding, com destaque para a decoração e sinalética das instalações da nova unidade fabril, frota, packaging, webmarketing, website, social media, imprensa, brochuras, conteúdos literários, stands e video, entre outros.

Um projeto a fazer lembrar as ondas gigantes da Nazaré, que queremos continuar a surfar, por muito tempo.

toTop