Sistema4 e Liftech sobem juntas

15 de Março de 2021
logotipo liftech

Fomos convidados para entrar no concurso, juntamente com outras 2 empresas de âmbito nacional, para trabalhar a marca LIFTECH, líder de mercado em elevadores residenciais, com forte aposta em soluções diferenciadoras de transporte vertical de pessoas e bens, sediada no Porto, mas com projetos implementados de norte a sul do país.
A nossa proposta foi a vencedora e o trabalho de redefinição de estratégia começou de imediato, com um estudo aprofundado que permitiu conhecer o mercado e a visão da empresa, e assim definir um rumo para a nova imagem corporativa da LIFTECH, o primeiro nível de intervenção.

A nova imagem LIFTECH
A imagem que acompanhava a LIFTECH há 19 anos já não se enquadrava na sua postura atual e estava longe de refletir a notoriedade e forte aposta em inovação e soluções tecnologicamente superiores e diferenciadoras. A modernização impunha-se e foi por aí que começámos.
Agora, a LIFTECH tem uma imagem que mantém a incidência cromática da versão anterior (vermelho), com o objetivo de perpetuar a sua história, e a tipografia é mais moderna, forte e assertiva, promovendo uma fácil leitura.
A par da nova imagem criámos, também, um conceito para a marca, que surge na forma de assinatura institucional, através do termo “Move up.”.
“Move up.” é uma afirmação positiva que define os objetivos da empresa, para si e para os seus clientes: Subir, elevar, mover, crescer, avançar. Esta assinatura transmite segurança, confiança e ambição, além de abrir os horizontes da marca, por ser em inglês.
Paralelamente, para abordagens mais comerciais, será utilizado o termo “Going up?”, que se apresenta como início de conversa com o interlocutor.
Acreditamos que, com esta nova identidade, a relação entre a LIFTECH e o cliente (dono de obra, prescritor arquiteto ou cliente final) sai valorizada, graças a uma presença gráfica e discurso mais leve e informal.

O trabalho com a LIFTECH é de continuidade e nós queremos continuar a subir!

Veja o vídeo aqui.

toTop