orange leiria

Leiria tem um mural pelo Fim da Violência contra as Mulheres, e nós fomos os responsáveis pela conceção gráfica e por lhe dar vida, através das nossas melhores armas: a criatividade, os rolos e trinchas, as tintas e latas de spray.
A ideia surgiu no âmbito da ação ORANGE LEIRIA, que pretende alertar para a violência contra as mulheres, em especial a violência doméstica. Foi um trabalho emocionalmente duro pois é dura toda a temática, mas o resultado final enche-nos de esperança de que os casos de violência contra as mulheres abrandem e possam um dia acabar.

A localização deste mural não foi escolhida ao acaso. Afinal, a Rua Dr. João Soares é local de passagem diária para centenas de estudantes do 2.º e 3.º ciclo, do ensino secundário e ensino universitário, que podem ficar assim, em estado de alerta para a problemática, que infelizmente tem ganhado junto deste público uma nova abordagem, a da violência no namoro.

O mural pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi terminado e inaugurado no dia 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, servindo, igualmente, de rampa de lançamento para a iniciativa ORANGE LEIRIA, que se estende até ao dia 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direito Humanos.

Podem saber tudo sobre a ação ORANGE LEIRIA em www.orangeleiria.pt

toTop