Se não consegue visualizar esta newsletter correctamente, clique aqui.

 
 

Sistema4

25 Anos Sistema4
            JULHO'17 . NÚMERO 101 RS sistema4
sombra
“Somos representantes exclusivos para Portugal das superfícies cerâmicas TPB. Este produto é uma novidade não só nacional mas também uma novidade mundial.” Carlos Lourenço
 

Carlos Lourenço - Administrador da Forest Stone

Fundada em 2010, a Forest Stone acumula uma experiência de mais de 20 anos no setor das rochas ornamentais. Importa, exporta e comercializa pedras do mundo inteiro. Tem a sua marca própria de Quartz Stone que distribui diretamente a nível nacional e para o resto do mundo. Recentemente assumiu a representação em exclusivo das superfícies cerâmicas TPB, não só para Portugal, mas também para o Brasil.

Saber mais em www.forest-stone.pt

 
 
 
 

A Forest Stone especializou-se em superfícies de Quartzo e acabou por criar a sua marca, a Quartz Stone. Foi uma aposta ganha?
A experiência adquirida ao longo dos anos a comercializar superfícies de quartzo para bancadas de cozinhas, permitiu-nos criar a nossa própria marca com as cores e qualidades adaptadas aos mercados que trabalhávamos. A marca foi criada já a conhecer o seu mercado de destino o que facilitou a sua introdução e ao mesmo tempo levou-nos para outra dimensão no mercado. Sim foi uma aposta ganha.

 

Num mercado tão competitivo como o das rochas ornamentais, quais as principais características que é preciso ter para alcançar o sucesso?
Diferenciação e diversificação. Diferenciação no sentido de procurar sempre novas qualidades de Rochas e aumentar o leque de escolhas. Hoje em dia temos mais remodelações do que obras grandes, a variedade é importante e importamos Rochas de todas as partes do Mundo. Diversificação no sentido de oferecer mais serviços relacionados com as Rochas, os nossos clientes sabem que não nos limitamos a ter em stock uma variedade de qualidades de Rochas, mas disponibilizamos serviços que facilitam o seu trabalho. Procuramos nunca dizer não a um cliente, mas sim procurar uma solução para as suas necessidades.

 

Hoje em dia, a inovação é um dos fatores-chave para que uma empresa se destaque, em que medida a Forest Stone tem apostado na inovação?
A inovação é uma preocupação diária para nós, o contacto que mantemos com o Mundo na procura de novos materiais para poder oferecer novas soluções leva-nos a interagir com diversas culturas. Esta troca de conhecimentos resulta muitas vezes na inovação.

 

Nos últimos anos sentiu-se uma forte crise no setor da construção civil. Como ultrapassou a Forest Stone esse impacto?
Pela diversificação dos nossos serviços, o que nos permite trabalhar com diferentes nichos de mercado. Evitando assim estarmos dependentes de um perfil de cliente específico.

 

Qual o objectivo de crescimento do projeto TPB a médio prazo?
Pretendemos a médio prazo que o TPB represente pelo menos 50% das nossas vendas.

 

Recentemente, a Forest Stone tornou-se representante exclusiva para Portugal das superfícies cerâmicas TPB, com indutores de calor invisíveis. Este sistema, mais do que uma solução técnica é um novo paradigma, um novo conceito. Há espaço no mercado português para um produto desta natureza?
Somos representantes exclusivos para Portugal das superfícies cerâmicas TPB. Este produto é uma novidade não só nacional mas também uma novidade mundial. Tecnicamente aos dias de hoje será a melhor opção para bancadas de cozinha. O mercado português é muito recetivo a novidades e um mercado de grande qualidade na construção. Acreditamos que a médio prazo seja um produto preferencial para todos os tipos de cozinhas.

 

A estratégia de comunicação da Forest Stone tem passado, também, pela participação em feiras. Estas presenças são vistas como fonte de contactos ou servem apenas para elevar a imagem institucional da empresa?
Ambas as coisas, e também para divulgação de novos serviços que disponibilizamos.

 

Qual a importância do marketing e da comunicação neste setor?
O setor das Rochas Ornamentais é constituído sobretudo por empresas de pequena dimensão. O marketing e comunicação aos dias de hoje é pouco utilizado, mas penso que deve ser uma aposta do setor.

 

Em que medida a sistema4 tem contribuído para a evolução da imagem institucional e posicionamento da Forest Stone e respectivas marcas?
Temos como objetivo a evolução da nossa imagem institucional e ter uma presença forte tanto da nossa marca como das marcas que representamos. A sistema4 tem sido a nossa parceira neste sentido e levou-nos para uma dimensão que não tínhamos até agora.

 

Qual a mensagem que deixa à sistema4, neste 25º aniversário?
Aproveitamos esta oportunidade para felicitar a sistema4 pelo seu 25º aniversário, agradecendo todo o trabalho que desenvolvemos nestes últimos anos. Estamos certos que com a vossa dedicação habitual atingiremos os objetivos pretendidos.

 
 

sistema4@sistema4.pt T 244 848 360 |  Praceta Joaquim Dias Ramadas,33 | 2410-115 Leiria - Portugal

 
FB